Três criminosos são mortos em confronto com a Brigada Militar
Um intenso tiroteio entre assaltantes e policiais militares provocou momentos de pavor nas proximidades do limite entre Alvorada e Porto Alegre, no final da tarde desta terça-feira. Três mortos, todos integrantes da quadrilha, conforme a Brigada Militar, um cliente baleado e outras duas pessoas feridas a coronhadas foram as principais consequências do assalto à Lojas Lebes do município da Região Metropolitana.
Além disso, a ocorrência parou o trânsito na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, no sentido Porto Alegre-Alvorada, provocando engarrafamento que chegou ao Triângulo da Assis Brasil, na zona norte da Capital.
Segundo a BM, três homens com dois revólveres calibre 32 e uma pistola de plástico renderam funcionários e clientes – seriam entre 15 e 20 pessoas – da Lebes na tarde desta terça-feira. Entre as vítimas, um PM do 24° BPM, à paisana, que experimentava calças em provador. Os assaltantes retiraram sua pistola .40 e o fizeram se ajoelhar e anunciaram que o matariam. Nesse momento, ouviram a sirene de viaturas. Então, os bandidos começaram a atirar de dentro para fora da loja.
— É muito ruim ver os assaltantes dando tiros nos colegas com a minha arma e não poder fazer nada — disse o PM, que pediu para não ser identificado.
Em meio ao tiroteio, os criminosos pegaram parte dos reféns e saíram da loja, em direção a um posto de combustíveis situado ao lado. O soldado da BM Leandro Carvalho dos Santos estava do lado de fora da loja no momento em que a quadrilha deixava o local.
— Eles atiraram em mim e depois chegou o reforço de colegas — conta.
De acordo com a Brigada, Gilson Gustavo Dias Rodrigues, que estava no estabelecimento comercial, foi ferido com um tiro na barriga. Ele foi levado inicialmente ao hospital de Alvorada e, depois, removido ao Hospital Cristo Redentor, na Capital.
Conforme a BM, no assalto ao estabelecimento da Avenida Presidente Vargas, em Alvorada, os criminosos levaram mercadorias, como tênis e celulares, que foram recuperadas. Este seria o segundo roubo à loja em menos de uma semana, segundo um funcionário, que pediu à reportagem para não ser identificado. Na última sexta-feira, cinco bandidos anunciaram o assalto, levaram celulares e saíram discretamente.
Fonte: ZH