Quinta-feira, 24 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
23°
15°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Notícias

TJ afasta aprovados em concurso público por suspeita de fraude na região

TJ afasta aprovados em concurso público por suspeita de fraude na região
07.08.2017 12h48  /  Postado por: upside

       O Tribunal de Justiça determinou o afastamento dos candidatos aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Nova Palma, na região central do Rio Grande do Sul. Eles permanecerão com as nomeações suspensas até o julgamento do processo movido pelo Ministério Público Estadual (MP). As informações são da Rádio Gaúcha.
Respondem à Ação Civil Pública o ex-prefeito de Nova Palma Elder José Grendene, a ex-secretária de Administração Madalena Cerezerk, o sócio-administrador do Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos – IDRH (responsável pelo concurso) Maicon Cristiano de Mello, o Município de Nova Palma e 11 aprovados. Foram mantidos nos cargos os servidores nomeados no mesmo concurso que não tiveram relação com a fraude investigada.
A investigação criminal
As irregularidades, cometidas entre 2011 e 2012, foram descobertas durante a Operação Cobertura, que apura fraudes em concursos públicos no Estado. Em abril, 49 pessoas foram denunciadas por participação no esquema em Agudo, Formigueiro e Nova Palma. No oferecimento da denúncia, o ex-prefeito Elder José Grendene falou com a reportagem e negou qualquer fraude no município. — Não estou sabendo de nada. Nós fomos ouvidos, mas não houve nenhuma irregularidade — disse. A ex-secretária de Administração Madalena Cerezerk não foi encontrada pela reportagem.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.