Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
32°
17°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
32°
17°
19°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Notícias

Testemunhas confirmam versão do clube no caso de mortes após explosão de fogos

Testemunhas confirmam versão do clube no caso de mortes após explosão de fogos
04.01.2017 10h46  /  Postado por: upside

As últimas testemunhas que precisavam ser ouvidas para a conclusão do inquérito da morte de duas pessoas em um acidente com fogos de artifício em Tupanciretã prestaram depoimento nesta terça-feira. As informações são do Diário de Santa Maria.
– Os depoimentos foram ao encontro do que disse o proprietário e o filho dele – diz o delegado Adriano de Rossi, titular da delegacia de polícia em Tupanciretã e responsável pela investigação.
Ocorria uma festa familiar de Réveillon, com cerca de 40 pessoas, na Associação dos Funcionários da Cocevvil Comércio de Cereais (Afuco).
Na segunda-feira, eles disseram em depoimento à Polícia Civil que, após um dos fogos ter falhado por volta da meia-noite do dia 1º de janeiro, o filho do proprietário, o funcionário da cerealista da qual ele também é proprietário, Marcelo Almeida Barcellos, 35 anos, e Gilvan Silva, 36, marido de uma funcionária da cerealista, foram até o local onde estavam instalados para checar o que havia acontecido.
– A primeira vítima teria colocado fogo em um pavio e colocado dentro do tubo onde estava o morteiro, mas ele apagou por causa do vento. A segunda vítima teria feito uma proteção com as mãos, na boca do tubo, para evitar que a chama apagasse. O filho do dono teria se afastado. Depois, o fogo de artifício explodiu – conta o delegado.
Barcellos foi atingido no rosto e morreu na hora. Silva sofreu queimaduras e morreu na noite de domingo no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O filho do dono sofreu ferimentos leves.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.