Temporal destrói casas e deixa desabrigados em Espumoso
O temporal que atingiu a Região Norte do Estado destruiu casas e deixou famílias desabrigadas, no final da tarde desse domingo (15), em Espumoso. Conforme informações da prefeitura do município, três residências tiveram perda total. Outras 40 casas foram destelhadas ou tiveram a estrutura abalada pelos ventos. Uma idosa ficou ferida após sofrer um choque ocasionado por um fio da rede elétrica que estava caído na via. Ela passa bem. As informações são da rádio Gaúcha.
A prefeitura já iniciou a distribuição de lonas para as famílias que foram afetadas e vai realizar um novo levantamento dos estragos nesta segunda-feira (16).
A RGE restabeleceu o serviço de energia elétrica no início da manhã na área urbana e trabalha para normalizar o abastecimento na zona rural.
A tormenta também causou transtornos nos municípios de Santa Maria e São Gabriel. Apesar das enxurradas, as Coordenadorias Regionais da Defesa Civil registraram apenas alagamentos nessas cidades. Os municípios de Alegrete, Uruguaiana, São Francisco e Quaraí também registraram grande volume de chuva.
Nesta segunda-feira, a governadora em exercício, deputada Silvana Covatti, homologou a situação de emergência nos municípios de Paim Filho, Rolante e Dom Pedro de Alcântara em virtude dos danos provocados pelo temporal que atingiu estas regiões no último dia 5.