Temporal com granizo prejudica mais de 2,3 mil famílias no Estado
Subiu de 700 para 1 mil o número de famílias que pediram suporte à prefeitura de Viamão em razão do temporal com granizo que atingiu o Rio Grande do Sul, na madrugada desta segunda-feira (11). Além da cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre, Minas do Leão, na Região Carbonífera, e Soledade, no Noroeste foram bastante prejudicados pelo mau tempo.
Em Soledade, cerca de 500 residências foram destelhadas.
Em Minas do Leão, 800 casas foram afetadas. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Porto ficou totalmente avariada. A direção precisou antecipar as férias escolares. A prefeitura deverá decretar situação de emergência nas próximas horas.
As pedras de gelo também atingiram Guaíba, Eldorado do Sul, Sapucaia do Sul, Alvorada, Cachoeirinha e Canoas. Lonas estão sendo distribuídas para a cobertura das residências destelhadas nas cidades. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone de emergência 199.
Em Porto Alegre, a chuva forte começou por volta da 1h, seguida de granizo. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), foram registradas quedas de árvores na Capital. O temporal também deixou pontos de alagamento na cidade, como na avenida Nilo Peçanha, em frente ao colégio Anchieta; Voluntários; Farrapos e República.