Segunda-feira, 19 de Abril de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
25°
17°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
23°
17°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Fim de Semana Mega Music
Ao Vivo: Fim de Semana Mega Music
Repórter Geração

Tachões da Avenida Pio XI serão substituídos por faixas elevadas

Tachões da Avenida Pio XI serão substituídos por faixas elevadas
29.03.2021 16h58  /  Postado por: Redação

Uma das maiores reivindicações da população de Salto do Jacuí está prestes a ser atendida: a substituição dos tachões da Avenida Pio XII.

Na manhã desta segunda-feira, 29, participou do Repórter Geração, o Secretário de Obras, Lauri Costa, informando que na sexta-feira, 26, o prefeito Ronaldo Moraes, realizou uma reunião solicitando atitudes necessárias e rápidas para atender à solicitação da população.

Conforme o titular da pasta ao serem retirados os tachões de forma gradativa serão construídas cinco faixas elevadas seguindo as normas da resolução 738 do Conselho Nacional de Trânsito que estabelece padrões e critérios para instalação de travessia elevada para pedestres em via pública.

As faixas elevadas serão construídas com recursos próprios do município e a mão-de-obra da Secretaria Municipal de Obras, coordenada pela Secretaria de Planejamento, o que irá reduzir significativamente os custos. A princípio o material utilizado seria concretagem, um custo de R$ 75 mil. No entanto, o prefeito e seus assessores encontraram uma forma de reduzir o investimento e optaram por asfalto CBUQ, ficando o valor da construção das cinco faixas em torno de R$ 35 mil.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.