Um dia após ter sido furtada, a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Fontes, em Soledade, teve os objetos devolvidos depois do crime.
O fato aconteceu na madrugada de terça-feira (18), quando criminosos levaram um microondas e um botijão de gás. Ao meio-dia desta quarta (19), os objetos foram deixados em frente à unidade, incluindo um pacote de bolachas que estava dentro do eletrodoméstico.
Natália Guterres Borges, enfermeira responsável pela unidade, conta que ela e outras funcionárias viram um carro estacionado e deixando duas caixas em frente à ESF. Mas, como as pessoas costumam deixar doações na unidade, não questionaram o ato.
— Só percebemos depois, quando fomos ver do que se tratava. Ficamos espantados, porque não é costume devolver, virou um fato engraçado — relata a enfermeira.
Investigação continua
No furto, foram arrombados o portão lateral, a grade de ferro e o depósito de lixo contaminado. O prédio da ESF precisou ser reparado por causa dos estragos.
Apesar da devolução, a investigação do caso segue sob responsabilidade do delegado Marcelo Gasparetto. No momento, a polícia analisa as câmeras de segurança das residências vizinhas, para tentar identificar os suspeitos.
— O fato de terem devolvido ameniza o crime e é um indicativo para redução de dois terços da pena, mas não quer dizer que ele deixa de existir. A investigação segue da mesma forma — afirma Gasparetto.