Suspeito de cometer abigeato é encaminhado para presídio regional
Em operação conjunta das Delegacias Especializadas de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) da Polícia Civil de Santa Maria e Rosário do Sul, foi preso um suspeito de cometer o crime de abigeato (roubo de gado) na Região Central. Luis Martins, cuja idade não foi divulgada pela polícia, foi preso na tarde desta sexta-feira, em Santa Maria. Ele foi encontrado em casa, no bairro Caturrita, por volta das 14h. As informações são do Diário de Santa Maria.
O coordenador da força-tarefa que investiga crimes de abigeato em Rosário do Sul, delegado Adriano Linhares, disse que o suspeito estava sendo investigado há meses nessa operação. De acordo com o delegado, o suspeito era o campeiro e responsável por fazer o levantamento das propriedades rurais da região.
Segundo Linhares, a quadrilha à qual ele faz parte é considerada uma das principais e mais organizadas do Estado.
Luis Martins foi preso em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele é suspeito de ter furtado diversos animais na região da Quarta Colônia, no interior de Júlio de Castilhos e em arredores de Santa Maria.
O suspeito foi encaminhado para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. De acordo com o delegado, Martins deve ser interrogado nos próximos dias para tentar esclarecer outros crimes de grandes proporções de roubos de gado na região.
