Suspeito de causar acidente que matou 4 pessoas da mesma família em Espumoso deve responder por homicídio culposo
O homem suspeito de causar o acidente que matou 4 pessoas da mesma família em Espumoso, deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo a polícia. Ele se apresentou à delegacia nesta segunda-feira (8), foi ouvido e liberado pois não havia mais flagrante.
O acidente aconteceu na noite do último sábado (6), na ERS-332. Segundo a Polícia Civil, o veículo conduzido pelo suspeito teria se aproximado em alta velocidade do carro em que estava a família, no mesmo sentido da via. O condutor da Frontier teria batido na traseira do Del Rey, que rodou na pista, invadiu a pista contrária e foi atingido pelo veículo Ford Fiesta, que estava na direção contrária. O suspeito fugiu sem prestar socorro.
Durante o depoimento à delegada Tauane Andrighi, nesta segunda, o suspeito teria dito que viu o Del Rey trafegando em baixa velocidade e sem sinalização traseira e que se sentiu mal no momento do acidente.
“Ele informa que sentiu-se mal, que ficou um pouco tonto e que teria um outro veículo oferecido ajuda. Ele teria aceitado e pedido que deslocasse até a residência da sua noiva, que é no município de Espumoso. No entanto, no termo de interrogatório ele não trouxe a informação, nem do veículo que lhe deu carona e nem do condutor desse veículo. Ele informou que não recorda”, diz.
O motorista também deve responder por omissão de socorro e fuga do local.
“Ele não tentou prestar socorro às vítimas do acidente. Isso inclusive mencionado por ele mesmo no interrogatório. Será instaurado inquérito policial, serão investigados os crimes de homicídio culposo com aumento de pena de omissão de socorro e mais o crime de fuga de local de acidente”, destaca a delegada.