Susepe realiza operação de escolta de apenados na Comarca de Sobradinho
Nesta sexta-feira (15), a Susepe está executando uma operação na Comarca de Sobradinho. A escolta e apresentação de réus em audiência na 2ª Vara Judicial da Comarca é decorrente da “Operação Kathárisma” (do grego, faxina), deflagrada em outubro de 2020, com o objetivo de desarticular o crime organizado que atuava no tráfico de drogas na cidade e na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
Os réus, recolhidos em unidades prisionais da 8ª Região Penitenciária e também em outras regiões, juntamente com testemunhas, serão ouvidos pelo Magistrado responsável.
A ação de transporte e custódia dos apenados é considerada pela Susepe uma movimentação de grande complexidade para a região, e está sendo coordenada e executada pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional, com emprego do Grupo de Intervenção Regional (GIR-8).
Também participam da ação efetivo da Brigada Militar do Centro Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, da Força Tática da Polícia Rodoviária Estadual do Comando Rodoviário da Brigada Militar (2º BRBM) e equipes do 2º Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria, reforçando a segurança e o policiamento externo no município e nas cidades vizinhas.