Terça-feira, 18 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Geral

STF ainda não decidiu se reembolsos do INSS estarão fora da meta fiscal, diz Simone Tebet

STF ainda não decidiu se reembolsos do INSS estarão fora da meta fiscal, diz Simone Tebet
Foto: Lula Marques/Agência Brasil/CP
09.07.2025 06h58  /  Postado por: Reportagem

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta terça-feira, 8, que ainda não há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre se o valor das indenizações para as vítimas de descontos fraudulentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderá ficar fora da meta fiscal.

“Como é um fato imprevisível, ninguém previa, não sabemos ainda se são R$ 4 bilhões, R$ 5 bilhões. Não sabemos quanto será esse ano, menos que isso. Houve uma decisão ainda não definitiva do Supremo, de que poderia ser emitido um crédito extraordinário. Não houve decisão em relação ao arcabouço e em relação à meta”, disse durante audiência da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026.

Tebet disse que a indenização geraria “dívida de qualquer forma” e que, caso o ressarcimento não fosse feito por crédito extraordinário, o governo teria de cortar despesas. “Por que crédito extraordinário? Do contrário, eu teria que cortar as despesas desse ano. Seja a nossa, do Executivo, seja do Judiciário, sejam as emendas, enfim, na linearidade”, disse.

*Correio do Povo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.