Segunda-feira, 21 de Junho de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
17°
11°C
Salto do Jacuí/RS
Chuvas esparsas
Tempo nublado
17°
11°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Correspondente Ipiranga
Ao Vivo: Correspondente Ipiranga
Assistência Social

“Somos Todos Recolhedores” completa três anos e beneficia entidades sociais

“Somos Todos Recolhedores” completa três anos e beneficia entidades sociais
Foto: Vinícius Huber
25.11.2019 09h21  /  Postado por: Elion Silva

Em novembro de 2016, a Lojas Benoit lançava em suas centenas de lojas no Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná, a campanha social “Somos Todos Recolhedores – Uma campanha da Lojas Benoit em parceria com você”, com objetivo de arrecadar tampas plásticas e colaborar com diversas entidades sociais, além de preservar o meio ambiente, por meio da reciclagem, evitando que as tampas plásticas se misturem com o lixo orgânico.

A ação acontece nas mais de 250 lojas da Benoit, no Centro Administrativo, em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e nos Centros de Distribuição, um também em Lajeado e outro em Araranguá, Santa Catarina.

Nestes três anos de campanha já foram arrecadadas milhares de quilos de tampinhas e beneficiadas dezenas de entidades, como escolas, Ligas Femininas de Combate ao Câncer, hospitais, entidades de proteção aos animais, entre muitas outras entidades.

Para colaborar com a campanha, a comunidade pode arrecadar tampinhas plásticas de embalagens de refrigerante, água, shampoo, pasta de dente, amaciante, produtos alimentícios, produtos de beleza, e demais tampinhas plásticas, e entregar na Loja Benoit mais próxima. Após a arrecadação de uma grande quantidade de tampinhas, as mesmas são entregues a entidades sociais, que vendem as tampas para empresas de reciclagem, revertendo o valor para auxiliar as pessoas que necessitam de ajuda.

Uma das entidades sociais contempladas com a campanha foi a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela. Sua ex-presidente, Anelise Hausmann, destaca que o interessante da campanha é que todas as pessoas podem ajudar, independente do poder econômico de cada um. “Podemos arrecadar tampinhas dentro de casa, na escola, com o grupo de amigos, com os vizinhos, e envolver muita gente para ajudar o próximo. E também ajudamos o meio ambiente dando destino correto e não misturando com o lixo orgânico. É uma ação simples que todos podem ajudar, independente do número de tampinhas que são doadas. O que parece pouco, para nós, é muito”.

A idealizadora do projeto, a colaboradora do Centro Administrativo da Lojas Benoit, Tuani Maiara Dullius explica que a ideia de recolher tampinhas veio a partir do momento que sua sogra contou que estava juntando tampinhas para a Liga de Combate ao Câncer. “Desde então comecei a recolher muitas tampinhas em todos os lugares. Alguns familiares, amigos, conhecidos e vizinhos, incentivados por esse gesto, passaram a recolher também, e me entregar para que eu destinasse a alguma entidade”, relata.

Tuani diz ainda que sugeriu a ideia para a empresa para que a ação tomasse grande proporção. “É isso que uma simples tampinha faz. Ela é pequena em tamanho e em valor, mas quando várias se juntam podem mudar a vida alguém, sem falar na consciência ambiental”, concluí.

Se você também tem interesse em participar da campanha “Somos Todos Recolhedores” basta recolher tampinhas plásticas e entregar na Loja Benoit da sua cidade.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.