Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
39°
18°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
39°
18°
25°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Administração

Sobradinho se prepara para a inauguração do Monumento Cristo Acolhedor

Sobradinho se prepara para a inauguração do Monumento Cristo Acolhedor
18.12.2024 11h34  /  Postado por: Redação

No próximo dia 28 de dezembro, Sobradinho celebrará um marco histórico com a inauguração do Monumento Cristo Acolhedor, uma obra de 24 metros de altura que promete transformar o município em um importante polo turístico e religioso. O evento contará com uma programação especial: às 16h30, ocorre a Caminhada da Fé, seguida pelos atos inaugurais, e, às 19h, um show emocionante com o padre Ezequiel Dal Pozzo.

Localizado em um ponto estratégico e elevado às margens da ERS-400, no acesso à localidade de Granja do Silêncio, o Cristo Acolhedor está com braços abertos, simbolizando acolhimento, o monumento foi esculpido pelo artista cearense Markus Moura.

A obra, que representa um investimento de R$ 1,5 milhão, foi viabilizada com a doação do terreno pelo empresário Tuki Siman, investimentos próprios da prefeitura e uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PL), no valor de R$ 500 mil. Os planos futuros são para a instalação de uma infraestrutura turística no entorno do monumento. Entre as novidades previstas estão um restaurante panorâmico, cabanas, estacionamento, bancos e iluminação especial, fortalecendo o potencial turístico do local.

“A inauguração do Cristo Acolhedor simboliza um novo capítulo para Sobradinho, unindo fé, cultura e desenvolvimento econômico. Este monumento será um ponto de encontro para romeiros e visitantes, gerando um impacto positivo na economia local,” afirmou a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Cleura Minetto.

A expectativa de público é de cerca de 5 mil pessoas, incluindo moradores, visitantes e autoridades regionais. O prefeito Armando Mayerhofer destacou a importância do projeto: “O Cristo Acolhedor será um marco para Sobradinho. Além de sua grandiosidade e simbolismo, ele impulsionará o turismo e trará crescimento ao nosso comércio local, criando novas oportunidades para nossa comunidade”, disse.

O Monumento Cristo Acolhedor já é celebrado como um símbolo de acolhimento e fé. Sobradinho se consolida como um destino turístico e religioso de destaque no Rio Grande do Sul, prometendo atrair milhares de visitantes e fortalecer a economia da cidade.

 

Fotos Divulgação/Assessoria de Imprensa

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.