Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
10°
12°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
18°
10°
11°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Administração

Sobradinho promove ações no Setembro Amarelo

Sobradinho promove ações no Setembro Amarelo
04.09.2019 10h43  /  Postado por: Magali Drachler

A Prefeitura de Sobradinho através da Secretaria Municipal de Saúde preparou para o mês de setembro uma programação especial voltada à valorização da vida. As atividades integram a Campanha “Setembro Amarelo”, uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio.

Neste ano, a Equipe da Saúde vai trazer para a Avenida João Antônio, no Desfile Cívico, o tema Setembro Amarelo, chamando a atenção sobre a importância de falar sobre o assunto.

No dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, será promovido um pedágio educativo, na Avenida João Antônio, nos turnos da manhã e tarde, com distribuição de material informativo. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF também vai promover uma caminhada até a Praça 3 de Dezembro, onde vai entregar materiais de divulgação do Setembro Amarelo. As Unidades de Saúde do Município também intensificaram neste mês as ações voltadas à saúde mental, com ênfase na propagação de informação sobre a depressão, formas de tratamento e importância de falar sobre o assunto.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Nilo Wietzke, as equipes da saúde trabalham a temática o ano inteiro, entretanto no mês de setembro as ações são fortalecidas, a fim de enfatizar a importância de falar sobre a depressão, que é uma doença silenciosa que pode levar ao suicídio, fornecendo orientações para romper com os preconceitos existentes devido à falta de informação sobre o tema. Nilo destaca ainda a importância de saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo, como também identificar um comportamento suicida e a forma como agir diante de uma pessoa sob o risco de suicídio.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.