Ícone do site Rádio Geração

Sobradinho já está com o Sinal Digital de Televisão

O Município de Sobradinho já está com o Sinal Digital de Televisão e fazendo parte do Programa Digitaliza Brasil, que tem como objetivo digitalizar o sinal da televisão em todos os municípios brasileiros.
O Seja Digital é a entidade administrativa, não-governamental e sem fins lucrativos criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2015 para operacionalizar essa e outras políticas públicas no país. O papel da Seja Digital é articular a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais e às entidades de radiodifusão, além de implementar a infraestrutura necessária para a transmissão do sinal de digital de TV.
Em Sobradinho já está instalada toda a infraestrutura com torre, antena, abrigo e transmissores para a sintonia dos canais digitais disponibilizados na região, no Morro das Antenas, em Linha Tupi. De acordo com o Secretário da Administração, Dilamar da Silva, que foi quem fez todo o contato e a intermediação entre o Município e a entidade administrativa Seja Digital, o município fez o cercamento da área e a disponibilização de energia elétrica no local.

Através da Sinal Digital e com as Antenas em Linha Tupi, já estão sendo disponibilizados os canais: Band, SBT e Record de Porto Alegre; TV Senado, TV Câmara, TV Assembléia RS, TV Gov, TV Brasil, Canal Saúde, Canal Educação e Rádio Câmara. Com antenas em outros locais, Sobradinho também disponibiliza a TV Pai Eterno com antena no Morro da Medianeira e a RBS TV com antena no Bairro Peões.
A entidade Seja Digital é responsável também por oferecer todo o apoio necessário para que os Municípios que aderiram ao Programa possam entregar às famílias de menor renda e inscritas em Programas Sociais do Governo Federal, os kits gratuitos com antena, conversor e controle remoto.

O Cras Nascer do Sol de Sobradinho está fazendo o cadastramento das Famílias que receberam o Comunicado do Governo Federal indicando que a Família tem direito a receber este Kit. Assim que todos os pedidos forem encaminhados, o Governo Federal deverá mandar esses kits que serão entregues pelo Município às famílias.

Sair da versão mobile