Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reivindica pagamento de salários em Salto do Jacuí
Na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro, estiveram presentes nos estúdios da Geração FM o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Clademir Petrich, e o Vereador Sandro Drum, para falar sobre o atraso no pagamento dos Funcionários Públicos de Salto do Jacuí.
Clademir iniciou sua fala dizendo que a situação já se tornou precária, e que já foram tentadas duas reuniões informais com o Prefeito Altenir Rodrigues da Silva, que acabaram não saindo. Sendo assim, foi marcada uma reunião com pedido formal, através de ofício, e aguarda-se a resposta sobre a possibilidade. Ele afirma que a intenção de vários funcionários é promover uma paralisação, porém como deve seguir regras, o setor jurídico pediu que aguardassem a reunião.
Na oportunidade, o Vereador reeleito Sandro Drum, iniciou sua fala destacando que a arrecadação dos últimos 4 anos somou mais de R$122 milhões, segundo o portal da transparência. O legislador fala sobre valores da folha de pagamento e destaca o parcelamento do 13º.
Sandro fala ainda que na terça-feira, 11, foi feito um bloqueio na Caixa Econômica Federal, pelo não-pagamento do asfalto da Rua Alberto Pasqualine, e acredita que na próxima semana as contas do município serão todas bloqueadas.
A contratação de 10 ou 12 servidores no dia posterior às eleições municipais também foi colocada em pauta por Sandro, que afirma não ter encontrado uma resposta plausível para tal ação. Ele finaliza respondendo ao questionamento de ouvintes, se isso não possibilita uma ação de improbidade administrativa.
Ouça a entrevista COMPLETA no player acima.
