Terça-feira, 02 de Junho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
10°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
19°
10°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Misturadão
Ao Vivo: Misturadão
Agricultura

Sicredi faz alerta para associados que tiverem lavouras atingidas pela estiagem

Sicredi faz alerta para associados que tiverem lavouras atingidas pela estiagem
Foto: Sicredi/ divulgação
26.01.2022 14h11  /  Postado por: Redação

Produtores rurais que tiverem suas lavouras atingidas pela estiagem, deverão procurar o Sicredi tanto para buscar informações sobre o PROAGRO nas operações de custeio, como também organizar a documentação necessária nas operações de investimento. Neste aspecto, o Assistente Técnico da Cooperativa Sicredi Centro Serra, Evandro Kappke, faz um alerta aos associados tomadores de Crédito Rural para que não deixem de cumprir algumas importantes exigências para fazer obter seu enquadramento. Conforme explica Kappke, caso ocorra alguma perda relevante na lavoura, o produtor rural deve providenciar imediatamente um laudo técnico junto a escritórios de assistência técnica ou junto aos escritórios municipais da Emater, garantindo que as informações do evento sejam formalizadas oportunamente. Neste laudo deverá ser informado o fato gerador da perda, sua intensidade e o percentual de redução de renda provocada por frustração de safra. Ainda, se o associado possuir seguro da Afubra, deve entregá-lo junto com o laudo à sua agência do Sicredi.

Kappke também ressalta que os pedidos serão analisados caso a caso, respeitando os valores legais disponíveis, que possui limitações.

Os produtores que tiverem PROAGRO nas operações de custeio com perdas relevantes (superiores a 30%), devem juntar as suas Notas Fiscais da lavoura implantada.

Ouça no player acima
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.