Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
25°
18°
24°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
25°
18°
23°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Administração

Sicredi Centro Serra faz doação de desfibrilador ao Hospital Municipal São João Batista de Lagoão

Sicredi Centro Serra faz doação de desfibrilador ao Hospital Municipal São João Batista de Lagoão
07.01.2021 14h26  /  Postado por: Redação

Na quarta-feira (07/01), o Presidente da Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch, Conselheiro de Administração Neri Fornari e Gerente da Agência de Lagoão, José Carlos Kroth, fizeram a doação de um desfibrilador ao Hospital Municipal São João Batista de Lagoão. A entrega foi feita ao Prefeito Cirano de Camargo na presença do Secretário da Saúde Fábio Leandro Nunes de Camargo e do médico Maurício Steigleder Narchi.

O equipamento doado é um cardioversor/desfibrilador Cardiomax, adquirido pelo valor de R$ 33.900,00. O recurso utilizado pela Cooperativa provém do Fundo Social. Aprovados pela assembleia de associados em 2020, os 2% sobre o resultado seriam originalmente usados para financiar projetos em 6 áreas: educação, cultura, esportes, meio-ambiente, segurança e saúde. Porém, devido à pandemia de Covid-19, o Conselho de Administração resolveu consultar os associados delegados (representantes dos demais associados) sobre a utilização exclusiva para a Saúde, iniciativa que foi aprovada por unanimidade.

O prefeito de Lagoão Cirano de Camargo agradeceu a direção da cooperativa pela doação e destacou o engajamento da Sicredi nas comunidades onde atua. Afirmou ainda que o investimento da cooperativa na saúde das pessoas é uma ação inteligente e que vem beneficiar a todos.

O Secretário Municipal de Saúde de Lagoão, Fabio Camargo, agradeceu também ao médico Lissauer Antonio Lima Barbosa, que fez o levantamento para identificar a necessidade individual dos hospitais do Centro Serra na aquisição dos equipamentos.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.