Servidores do Judiciário e da CEEE manifestam contra medidas dos governos Estadual e Federal
Os funcionários do Poder Judiciário de Salto do Jacuí e também da CEEE realizaram na última sexta-feira, 25, uma mobilização contra o projeto do Governo Federal que congela os gastos por 20 anos, e as medidas do Governo Sartori, de privatizar e extinguir algumas autarquias do Governo do Estado, o chamado “Pacotaço”.
Nossa reportagem conversou com Laureci Eduardo Carvalho da Costa, escrivão do Fórum de Salto do Jacuí, a respeito do movimento. Ele explicou que o movimento foi lançado nacionalmente em uma greve geral, para manifestar contra os projetos já falados anteriormente. Ele diz que o prejuízo será enorme para a população geral, afetando saúde, educação, entre outras áreas, e o Judiciário se preocupa pelo serviço prestado muitas vezes para a população, que não tem seus direitos respeitados ou atendidos pelas administrações, municipal, estadual e federal.
O Técnico em Eletromecânica do Centro de Operação da Geração da CEEE, Abel Main Alessandro da Silva, falou também sobre a participação da equipe na mobilização. Ele diz que estão em apoio à mobilização, e que a CEEE vem em uma contínua evolução, e que nos últimos dados foi observada uma ascensão muito grande, com melhor desenvolvimento técnico geral, com novas subestações e investimentos nas já existentes. Ele diz que com a privatização, o município de Salto do Jacuí teria um grande impacto principalmente pela perda de recursos.
