Terça-feira, 18 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
23°
10°
14°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Notícias

Sergio Moro intima Eduardo Cunha e dá 10 dias para apresentação de defesa prévia

Sergio Moro intima Eduardo Cunha e dá 10 dias para apresentação de defesa prévia
17.10.2016 15h14  /  Postado por: upside

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato na primeira instância, intimou, nesta segunda-feira (17), o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu na Lava-Jato.
Ele é acusado de receber propina de contrato de exploração de petróleo no Bênin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. A defesa de Cunha tem 10 dias contados, a partir do recebimento desta intimação, para protocolar a defesa prévia.
Moro retomou o processo que corria no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Cunha. Como o STF já havia aceitado a denúncia, o juiz apenas vai continuar o julgamento do caso, a partir de onde o processo parou na Suprema Corte.
A ação foi transferida para a 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná após Cunha perder o mandato de deputado federal. Junto com o cargo, ele também perdeu o direito à prerrogativa de foro, ou seja, o chamado foro privilegiado, que lhe garantia a possibilidade de ser julgado apenas pelo STF.
Cláudia Cruz, mulher de Cunha, já responde por lavagem de dinheiro e evasão de divisas na Justiça Federal do Paraná. De acordo com as investigações, ela foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de propina de cerca de 1,5 milhão de dólares recebida pelo marido. (AG)

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.