Terça-feira, 20 de Maio de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
15°
17°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
19°
15°
17°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Frequência 107
Ao Vivo: Frequência 107
Repórter Geração

Sensação de tremor na região pode ter sido provocada pelo deslocamento de ar

Sensação de tremor na região pode ter sido provocada pelo deslocamento de ar
17.07.2018 11h09  /  Postado por: Magali Drachler

A causa mais provável do fato registrado na última sexta-feira, 13, à tarde, em alguns municípios do Centro Serra e que causou uma sensação de tremor pode ter sido provocada pelo deslocamento de ar.

 

Falando a Geração FM, nesta terça-feira, Ronaldo Pereira de Moraes, responsável pela empresa que realizou o procedimento, disse que foi realizado o desmonte de uma rocha e provavelmente tenha ocorrido um deslocamento de ar. “Como em Salto do Jacuí há mineração, é necessário à explosão de rochas com dinamite. Na sexta-feira à tarde houve um desmonte no Garimpo do empresário João Renê Moreira. Porém, foi só um susto, nada de anormal. Deve ter ocorrido um deslocamento de ar. Isso acontece, quando o ar está mais baixo e o desmonte tenha ocorrido em um local mais alto”. O fato pode já ter ocorrido outras vezes na região.

 

O Chefe do Sistema Jacuí, CEEE, de Salto do Jacuí, Mário Júnior Hermes, explicou que as usinas e barragens da cidade têm monitoramento através de placas de gesso que informam quando as estruturas são atingidas. Conforme ele, nada de anormal foi registrado.

 

Os moradores de Salto do Jacuí afirmam que suas casas tiveram rachaduras nas paredes e os vidros quebrados. Uma ouvinte chegou a afirmar que achou que sou residência iria desabar.

Ouça a entrevista no player acima.

Foto: Reprodução

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.