Terça-feira, 22 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
24°
10°
15°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
24°
10°
15°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Política

Senador diz que reformas trabalhista e Previdenciária são “suicídio político”

Senador diz que reformas trabalhista e Previdenciária são “suicídio político”
22.07.2016 14h51  /  Postado por: upside

As reformas trabalhista e da Previdência, defendidas pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, são “suicídio político”, segundo o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Após participar de uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego, o senador informou que as propostas não têm chance de aprovação no Congresso. “A chance de emendas constitucionais como essas passarem é zero. Uma parte da base, como eu e outros, não votará e certamente a oposição também não vai votar.”
Barbosa havia dito que, além de encaminhar ao Congresso uma proposta de reforma da Previdência nos próximos seis meses, o governo pretende avançar na reforma trabalhista em 2016. Segundo o ministro, a Previdência é a principal fonte de gastos primários do governo.
A proposta pode incluir uma idade mínima para aposentadoria ou flexibilizar a fórmula 85/95 para aumentar a pontuação requerida para receber o benefício integral. “Falar em reforma previdenciária e trabalhista é colocar entidades da sociedade civil contra o governo”, afirmou o senador. Segundo ele, a tentativa de acenar para o mercado pode comprometer a relação com movimentos sociais e trabalhadores. “São reformas muito difíceis que só se fazem quando o governo está bem, com apoio popular e não em um clima de guerra política.” (Abr)

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.