Seminário de capacitação e divulgação do programa terra forte é realizado em Soledade
O Luizinho Fagundes, secretário da Agricultura, Paulo Cerentini, presidente da Câmara de Vereadores, Gilsemar Honnef, o técnico da Emater/Ascar, Jeferson Dallemole , o chefe do escritório de Lagoa Bonita, Adriano Lazzari e equipe participaram do Seminário de Capacitação e Divulgação do Programa Terra Forte, do governo do Estado.
O secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Vilson Covatti, afirmou que essa é a oportunidade de promover uma mudança significativa na agricultura gaúcha. “Esse recurso nos dá o suporte para implementar práticas fundamentais no manejo do solo, preparação da terra para enfrentar adversidades climáticas, ampliar a captação de nutrientes e implantar e difundir tecnologias”, projetou.
O programa Operação Terra Forte (Programa de Recuperação Socioprodutiva, Ambiental e de Incremento da Resiliência Climática da Agricultura Familiar Gaúcha) é a maior ação de recuperação de solos já proposta pelo Estado. O financiamento do programa será realizado com recursos do Fundo de Reconstrução do Rio Grande do Sul (Funrigs), e terá investimento de R$ 300 milhões na primeira fase.
