Quarta-feira, 03 de Junho de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
22°
9°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Parcialmente nublado
22°
9°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Bom Dia Trabalhador
Ao Vivo: Bom Dia Trabalhador
Repórter Geração

Semana da Pátria abre neste domingo em Arroio do Tigre

30.08.2019 14h44  /  Postado por: Magali Drachler

Arroio do Tigre já está em clima de comemorações da Semana da Pátria. Este ano o tema municipal faz homenagem as Bandas Escolares que destacam o civismo em Arroio do Tigre. Em especial, a Banda dos Tigres, que comemora seus 20 anos de existência é foco de destaque. As festividades têm início neste domingo, dia 01 de setembro, com acendimento da centelha do fogo simbólico, no saguão da Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre e após acendimento da Pira da Pátria.

A supervisora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Dirlei Toebe, em entrevista ao Repórter Geração desta sexta-feira, 30, disse que são meses de preparo e ensaios com os alunos e principalmente com as bandas, que primam por apresentações que englobam fatores culturais, artísticas e musicais em suas apresentações. “Mais uma vez, teremos um show de criatividade, emoção e muita arte”.

Como de costume, a Semana da Pátria encerra-se no dia 07 de setembro, com tradicional Desfile Cívico, às 9 horas, ao longo da Rua Dom Guilherme Müller até a Praça da Matriz. Em caso de chuva serão realizadas apresentações no Ginásio Tigrão.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.