Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
26°
21°
23°C
Salto do Jacuí/RS
Nublado
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Notícias

Semana da Consciência Negra abre nesta terça-feira, em Linha Fão, Arroio do Tigre

Semana da Consciência Negra abre nesta terça-feira, em Linha Fão, Arroio do Tigre
20.11.2018 11h36  /  Postado por: Magali Drachler

A Associação Quilombola de Linha Fão, de Sítio Novo, em parceria com a Prefeitura e Emater/RS-Ascar de Arroio do Tigre, iniciam logo mais, às 14h, as atividades da Semana da Consciência Negra. A programação vai até sexta-feira, 23.

Falando à Geração FM, a extensionista social Daniele Centa destacou que, a programação abre com apresentação da Escola Municipal Jovino Fiuza, caminhada guiada até o Rio Caixão e exposição de artesanato.

Na quarta-feira, dia 21, das 9 às 16 horas, Seminário Integrativo: Práticas Junto à Comunidade; Avaliação Coletiva do Programa Fomento as Atividades Produtivas Rurais; Explanação sobre o Sistema Único de Saúde-SUS, e atendimentos no ESF Unidos pela Saúde, a cargo da Secretaria Municipal da Saúde. Na ocasião, a Psicopedagoga da Prefeitura Municipal de Sobradinho. Cristina Rodrigues Motta, falará sobre Caminhos que levam a Superação.

No dia 22, quinta-feira; às 14h, nova visita à comunidade Quilombola, com apresentação da Escola Municipal Jovino Fiuza, caminhada até o Rio Caixão e exposição de artesanato. A programa fecha na sexta-feira, dia 23, com celebração ecumênica às 14 horas, e entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos do governo do Estado, a cargo da Secretaria Municipal da Assistência Social.

A Associação Quilombola de Arroio do Tigre, formalizada desde 2013, conta com 36 famílias, somente 15 são moradas de Linha Fão/Sítio Novo, e as demais residem em Sítio Alto, Sítio Baixo, Linha Ressaca e Taboãozinho fundos.

Ouça a entrevista no player acima.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.