Sem leitos de UTI, duas pessoas com Covid-19 perderam a vida somente no final de semana em Arroio do Tigre
O município de Arroio do Tigre registrou duas mortes por complicações da Covid-19 no final de semana. Essas duas pessoas aguardavam leito de UTI. Trata-se de um homem de 78 e outro de 72 anos, que faleceram no sábado (13), no hospital Santa Rosa de Lima. Com estes dois óbitos, chega a 10 o número de mortes registradas por coronavírus em Arroio do Tigre.
A Secretaria Municipal da Saúde informou que a situação segue preocupante. Durante o final de semana a instituição tentou vaga nas UTIs em todo o Estado e não conseguiu. Na manhã desta segunda-feira, 15, mais uma pessoa foi intubada. No hospital não tem mais respirador disponível.
Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira, 15, pela Secretaria ed Saúde, ao todo são 768 casos confirmados de Covid-19 no município, destes 41 ativos e 35 ainda aguardam resultados de exames. Ao todo 12 pacientes seguem hospitalizados e quatro ainda aguardam leitos de UTI (sendo dois do Tigre, um de Passa Sete e um do Lagoão).
A administração reforça que é necessário manter os protocolos de prevenção, evitar aglomerações, observar o distanciamento social, e o uso de máscaras e álcool gel.