Seis detentos seguem em fuga do Presídio Regional de Passo Fundo
A Polícia segue as buscas por 6 foragidos do Presídio Regional de Passo Fundo. Eles fugiram no sábado, por volta das 15h, por um buraco de 45 cm por 40cm.
Dos onze fugitivos, dois foram recapturados no pátio, e três foram localizados pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE) nas imediações.
Qualquer informação que leve a localização dos fugitivos deve ser feita a denúncia pelos telefones 191 e 181.
Segundo o diretor da penitenciária, Renato Garlit, uma nova construção será erguida na parte onde os apenados fugiram. Além disso, os danos da ação dos detentos foram reparados.
A ação:
Os apenados fugiram por um buraco feito embaixo da guarita da Brigada Militar (BM). Com um cobertor, eles fizeram uma barraca no local. Depois, cortaram com uma faca um portão de emergência de ferro, avançaram, e quebraram o muro. Eles correram em direção a um albergue e arrombaram uma porta, quando conseguiram sair do pátio.
Ainda de acordo com o diretor, os fugitivos são condenados por homicídios e tráfico de drogas na Região Norte do Estado. Um deles postou uma mensagem no Facebook, comemorando ter deixado o local.
Superlotado:
O Presídio Regional de Passo Fundo abriga 720 presos, mas a capacidade da construção era para 307. No local, oito agentes da Susepe são responsáveis, além de três brigadianos para a segurança.
Em janeiro, a Susepe encontrou um túnel feito para fuga de detentos. Neste mês, uma revista na instituição encontrou mais de R$ 4,5 mil em uma cela.