Segundo suspeito de matar taxista é preso no Interior de Ibarama
No início da tarde desta segunda-feira, 8, o segundo suspeito do assassinato do taxista Ataliba dos Santos, 62, o \\\\\\\”Vô Ataliba\\\\\\\”. Luiz Adair Trindade, 26, possui ficha na polícia por furto, ameaça e lesão corporal. Ele estava foragido e foi preso em casa, no Lajeado da Gringa, interior de Ibarama. Segundo o irmão, Laudair, foi ele quem desferiu os golpes de faca em Ataliba. Com o suspeito, foi apreendida uma faca que tinha sua ponta quebrada, e também pode ter sido utilizada no crime. Após prestar seu depoimento, ele deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho.
Entenda o caso:
Na manhã de sexta-feira, 05 de fevereiro, um corpo foi encontrado no Interior do município de Ibarama. Tratava-se de Ataliba Antônio dos Santos, 68 anos, conhecido morador de Sobradinho. Ele trabalhava como taxista e, segundo informações, saiu na noite da última quinta-feira, 4 de fevereiro, para realizar uma corrida, e após muita demora de seu retorno os familiares realizaram buscas. Seu corpo foi encontrado já sem vida e com diversas perfurações. Próximo 200m do local, o veículo Voyage, usado para o trabalho, estava incendiado.
Irmão já havia sido preso:
Foi preso na tarde de sábado, 6, um dos suspeitos de ter assassinado o taxista Ataliba dos Santos, em Ibarama. O mandado de prisão foi cumprido no Lajeado da Gringa, interior de Ibarama. A dupla estava acampada em um matagal e ao avistar a polícia, embrenhou-se na mata. Laudair Trindade, 20 anos, foi capturado e não possuía antecedentes criminais. Segundo ele, o irmão Luiz Adair Trindade, foi o culpado de toda a ação. Laudair informou que o irmão se desentendeu com Vô Ataliba por não ter dinheiro para pagar a corrida, o que resultou no assassinato do taxista. Ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Sobradinho.
Família enlutada:
A família do taxista irá promover ato público clamando por paz. A ideia é não permitir que os autores fiquem impunes. A manifestação se dará na terça-feira, 9 de fevereiro, às 15h, no local onde Ataliba dos Santos, o Vô Ataliba trabalhava. Serão afixados cartazes e faixas e toda a população é convidada a participar.