Terça-feira, 10 de Março de 2026
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
27°
16°
22°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
27°
16°
22°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Panorama 107
Ao Vivo: Panorama 107
Clima

Segunda-feira terá sol entre nuvens e tarde mais quente

Segunda-feira terá sol entre nuvens e tarde mais quente
02.03.2026 06h21  /  Postado por: Redação

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste primeiro dia útil de março, mas devem ser esperadas nuvens esparsas por todo o estado no decorrer do dia. Algumas áreas terão momentos de céu claro. O tempo firme é garantido por um centro de alta pressão sobre o Atlântico.

O dia começa com marcas amenas na maioria das localidades e faz um pouco de frio nos Campos de Cima da Serra. Aquece mais à tarde do que nos últimos dias e faz calor na maior parte do estado, mais intenso no Oeste e no Noroeste. Vento moderado com ocasionais rajadas da tarde para a noite do quadrante Leste por contraste térmico.

O clima do mês de março marca a transição do verão para o outono e os dias ainda têm mais características da estação quente. É o primeiro mês do chamado outono meteorológico, o trimestre março a maio, mas pelo critério astronômico o outono somente tem início no dia 20 Às 11h45min.

Uma vez que as características do clima ainda são próximas do verão, os dias de calor e as pancadas de chuva passageiras são comuns, mas à medida que o mês se aproxima do fim cresce o número de dias com a temperatura mais agradável, e às vezes até com frio durante a madrugada e cedo da manhã.

Como é o período final do verão, é comum que março ainda apresente vários dias de calor e em alguns intenso. Neste ano, porém, não se projeta um elevado número de dias de calor intenso. Por outro lado, há uma tendência de aumento dos dias de temperatura agradável, em especial na segunda metade do mês.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.