Segunda fase da Operação Supremacia teve êxito, diz delegada
“Foi com grande êxito essa operação, porque nos cumprimos todos os mandados”. A declaração é da delegada Graciela Foresti Chagas, que comandou a segunda fase da Operação Supremacia, realizada no sábado, 08.
A primeira parte da ação ocorreu em janeiro deste ano com o objetivo de identificar os autores do atentado a família de um agente penitenciário, quando foram cumpridos 22 Mandados de busca e apreensão e foram presas oito pessoas.
“Com elementos colhidos naquela operação, a polícia civil de Sobradinho deu continuidade as investigações e representou pela prisão preventiva de 15 pessoas vinculadas à Facção Criminosa, por crimes de homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o Tráfico, corrupção de menores, comércio ilegal de armas, entre outros”, contou a Delegada.
Conforme Graciela Foresti Chagas o atentado já está esclarecido com os autores identificados, e será remetido ao Poder Judiciários nos próximos dias.
“Contudo, durante as investigações foram colhidos elementos de autoria e materialidade de outros crimes praticados por membros da mesma organização criminosa, acarretando, assim, a representação pelas 15 prisões preventivas e mais 20 mandados de busca que foram cumpridos hoje (sábado), além das prisões em flagrante”, explicou.
Participam da segunda fase da operação a Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, policiais de Sobradinho, Arroio do Tigre, Salto do Jacuí, Cruz Alta, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Rio Pardo, Pantano Grande e Venâncio Aires, totalizando 71 policiais civis e 15 policiais militares do Grupamento Tático e do serviço de inteligência da Brigada Militar.