Ícone do site Rádio Geração

Secretário de Saúde rebate comunicado de Hospital que suspende atendimento à Jacuizinho

O secretário de Saúde de Jacuizinho, Antônio Gilson de Brum, em entrevista ao Repórter Geração, desta terça-feira, 29, falou sobre o comunicado divulgado pela administradora do Hospital Dr. Aderbal Schneider, que diz que “está suspenso o atendimento à população de Jacuizinho a partir de segunda-feira dia 28 às 10h”.

O texto ainda diz que “após inúmeras tentativas de acordo frustrados entre as partes” não existiu outra alternativa.

Em resposta, Gilson de Brum explicou que é a favor de continuar recebendo os serviços do Hospital, mas que ainda não foi firmado contrato, por falta de formalização de documentos entre o Hospital e o Governo do Estado. “Assim que o Hospital realizar a contratualização com o Estado, nos firmamos o nosso contrato. Aí o Estado vai dizer quais sãos os serviços que o município de Jacuizinho vai ter direito a receber do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Hospital Dr. Aderbal Schneider” – disse o Secretário.

Abaixo a íntegra do comunicado da CEMIS – Centro Médico Integrado na Saúde, administradora do Hospital Dr. Aderbal Schneider:

“COMUNICADO:

CEMIS-HOSPITAL MUNICIPAL ADERBAL SCHNEIDER SALTO DO JACUÍ/RS

Venho através deste informar às pessoas e autoridades que possa interessar que está suspenso a Atendimento à População de Jacuizinho neste Hospital a partir de hoje segunda-feira dia 28 às 10hs.

Lamentamos a decisão, mas após inúmeras tentativas de acordo frustrados entre as partes não temos outra alternativa, visto que Jacuizinho contribui para outros hospitais como Espumoso, etc não achamos justos sermos tratados diferentes.

Atenciosamente

Direção

Cemis-Centro Médico Integrado na Saúde.”

Sair da versão mobile