Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
26°
11°
25°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo nublado
Tempo nublado
26°
11°
25°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
No ar: Encontro Sertanejo
Ao Vivo: Encontro Sertanejo
Notícias

Secretaria dos Transportes e empresas estão definindo obras na RSC 481

Secretaria dos Transportes e empresas estão definindo obras na RSC 481
03.10.2017 14h40  /  Postado por: upside

 
 Após visita à região no último fim de semana, o deputado Adolfo Brito constatou a situação de precariedade da RS 400, trecho Candelária/Vila União, e da RSC 481, entre Sobradinho e Arroio do Tigre. Ontem (02) participou de uma série de tratativas com secretário dos Transportes e representantes das empresas que farão os trechos. O encontro foi durante o almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato e da Associação da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em geral do Estado – SICEPOT.
Na oportunidade, o diretor Mauro Della Pasqua, da empresa de Santa Maria Della Pasqua Engenharia e Construções, que irá recuperar o trecho Candelária/Vila União, de 23 quilômetros, pelo contrato CREMA na Região Central, confirmou ao deputado Brito e ao secretário Pedro Westphalen que a empresa deverá iniciar a obra no prazo de 20 a 30 dias. Devido a pedidos das lideranças o diretor concordou em enviar uma equipe, possivelmente ainda esta semana, para a relização de tapa-buracos melhorando assim as condições de tráfego no local.
Já na parte da RSC 481 que liga Sobradinho e Arroio do Tigre, , teve a situação da pista agravada pelas chuvas de setembro. Após solicitação do deputado ao secretário dos Transportes, o DAER, através da capatazia de Cachoeira do Sul, confirmou que a partir de hoje (03) será feita uma operação tapa-buracos para oferecer melhores condições de trânsito até início definitivo das obras entre as duas cidades.
    A operação será feita pelo consórcio vencedor deste lote no contrato do CREMA com o Estado. “Ainda não está definido início efetivo das obras no trecho, que, à princípio, será pela Construtora Continental”, disse o deputado Brito. As informações são da Assessoria de emprensa do Deputado Estadual Adolfo Brito/PP.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.