Secretária de Saúde afirma que médico realizou procedimento padrão em paciente
Familiares de Maria Loiva Costa Mello questionam se ela poderia ter sido liberada do Hospital no estado em que se encontrava. Ela foi encontrada morta em casa na manhã seguinte à consulta.
Na manhã da última quarta-feira, 18, nossa reportagem foi chamada pelos familiares de Maria Loiva Costa de Mello, para relatar um situação ocorrida no Hospital Aderbal Schneider na noite anterior. Ao chegar o local, descobrimos que a senhora já havia falecido. Segundo a irmã, Ângela, Maria Loiva foi até o Hospital com dores no corpo e no peito, e teve receitado pelo plantonista paracetamol e ibuprofeno. Ainda conforme as informações de familiares, ela teria recebido indicação para um raio-x de tórax e dos seios da face, que seria realizado durante a manhã.
Como direito de resposta, conversamos também nesta manhã com a Secretária de Saúde de Salto do Jacuí, Marta Petri. Ela afirma que foi informada sobre o fato ainda na manhã, enquanto estava em uma reunião com a 9ª Coordenadoria Regional de Saúde. Marta destaca que no prontuário da paciente, foi analisado que os sinais clínicos gerais estavam normais e que foi receitado medicamento e pedido o raio-x. Ela ressalta que enquanto Secretária de Saúde tem tomado as providências cabíveis quando solicitada. Marta classifica a situação como fatalidade.