Domingo, 05 de Julho de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Alguns chuviscos
18°
13°
13°C
Salto do Jacuí/RS
Alguns chuviscos
Chuvas esparsas
17°
13°
13°C
Arroio do Tigre
Chuvas esparsas
No ar: Hora Germânica
Ao Vivo: Hora Germânica
Educação

Secretaria de Educação na busca constante pela manutenção do vínculo com a comunidade escolar

Secretaria de Educação na busca constante pela manutenção do vínculo com a comunidade escolar
20.05.2020 14h16  /  Postado por: Magali Drachler

Manter o vínculo afetivo entre as escolas e a comunidade escolar é uma das maiores preocupações da Secretaria de Educação atualmente e, pensando nisso, está realizando a entrega de atividades não presenciais para os alunos da rede municipal de ensino, desde ontem, segunda-feira e até esta terça-feira, 18. A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cleura Minetto, acompanhada das supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, acompanharam as entregas nas EMEBS e EMEIS.

As entregas também estão ocorrendo nas residências dos alunos que residem no interior do município, onde professores e equipes diretivas estão levando as atividades, no intuito de não gerar aglomerações nas dependências das escolas e também para que os pais ou responsáveis não necessitem sair de suas casas.

Conforme as supervisoras, Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, esta também é uma maneira de continuar o constante diálogo com os alunos e as famílias, o que já vinha sendo feito pelas professoras através de redes sociais e atividades online.

Segundo a Secretária de Educação, Cleura Minetto, as entregas das atividades estão ocorrendo conforme o planejado, contando com a colaboração de todos os pais e responsáveis. A Secretária lembra ainda que foram organizadas estas ações devido a grande preocupação das escolas e dos profissionais na busca por um aprendizado contínuo, mesmo neste tempo de adversidades, prezando sempre pelo bem estar dos alunos e alunas.

O Prefeito Luiz Affonso Trevisan afirma que os profissionais estão tomando todos os cuidados necessários na prevenção do Covid-19, tanto na entrega nas escolas quanto nas residências.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.