Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
13°
19°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
26°
13°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Repórter Geração
Ao Vivo: Repórter Geração
Repórter Geração

Administração de Arroio do Tigre destaca os novos Programas do Governo Estadual e Federal

Administração de Arroio do Tigre destaca os novos Programas do Governo Estadual e Federal
24.11.2021 11h14  /  Postado por: Redação

A Secretária de Assistência Social de Arroio do Tigre, Ezequiéli Scota, juntamente com a cadastradora do CadÚnico, Elaine Hammerschmitt, estiveram na Geração FM nesta quarta-feira, 24, para falar sobre os novos Programas do Governo Estadual e Federal.

Entre eles, o Devolve ICMS, que é uma iniciativa do governo do Estado e visa devolver ICMS para famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) com base nos critérios de que recebam o benefício do Bolsa Família ou que cujo titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Segundo a titular da pasta, Ezequiéli, todas as famílias beneficiadas possuem renda mensal de até três salários mínimos ou renda per capita por mês inferior a meio salário mínimo nacional, conforme critérios do CadÚnico.

O programa abrange famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, que serão pagas em quatro parcelas de R$ 100,00. O primeiro pagamento será no dia 15 de dezembro.

Segundo a servidora Elaine, 452 famílias recebem o Auxílio Brasil no município.

Por fim, também foi falado sobre o programa “Todo Jovem na Escola”. Um programa estratégico com foco na permanência digna dos estudantes nas escolas, que busca, principalmente, contornar as dificuldades estruturais aguçadas pela pandemia. O “Todo Jovem na Escola” reúne bolsas para alunos do Ensino Médio, distribuição gratuita de absorventes para jovens em situação de vulnerabilidade, celulares para acesso a atividades remotas e uma pesquisa com alunos para estruturar o 4º ano do Ensino Médio.

 

Ouça a entrevista no player acima.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.