Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre realiza “Julho Amarelo” reforçando as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais

A Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre promove, durante todo o mês de julho, ações focadas na prevenção e controle das hepatites virais. A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Em entrevista à Geração, a enfermeira Vera Hammerschmitt, disse que a campanha “Julho Amarelo” tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. Reforça que atualmente as unidades de saúde têm disponíveis os testes rápidos para detecção de hepatites B e C, de forma gratuita. Quem apresenta os sintomas é aconselhado a realizar a testagem.
Já no dia 19 de julho, também no ESF Unidos Pela Saúde, atendendo a comunidade de Sítio Alto; e no ESF Vida e Saúde, de Linha Ocidental. No dia 20 de julho, será a vez da comunidade de Linha Taquaral, no ESF Vida e Saúde. O último “Dia D” será no dia 21 de julho, no Posto de Saúde Sede e no ESF Unidos Pela Saúde, atendendo a comunidade de Taboãozinho.