Sábado, 30 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Estrelado
23°
14°C
Salto do Jacuí/RS
Estrelado
Parcialmente nublado
21°
10°
13°C
Arroio do Tigre
Parcialmente nublado
No ar: Toque Geração
Ao Vivo: Toque Geração
Saúde

“Se for necessário vamos comunicar o Ministério Público”, diz Silva sobre fechamento do comércio

“Se for necessário vamos comunicar o Ministério Público”, diz Silva sobre fechamento do comércio
Foto: Cladimara Bohrer
18.05.2020 14h06  /  Postado por: Redação

Foi confirmado na sexta-feira, 15, que a morte de um senhor de 89 anos, ocorrida no fim de abril, foi por causa do novo coronavírus. Com isso, o município de Tunas chega a dois óbitos pela COVID-19. Em entrevista à Geração, o prefeito Valdoir Francisco da Silva explicou que o homem e a filha foram até o hospital com os sintomas da doença. O teste rápido resultou negativo e eles voltaram para casa. Dias depois o idoso acabou falecendo, e a filha, novamente com sintomas, fez teste através do Laboratório Central do Estado (Lacen), que deu resultado positivo.

Como medida para tentar conter o avanço do vírus, o prefeito emitiu novo decreto fechando o comércio de Tunas, liberando apenas farmácias e postos de combustível para trabalhar em forma de plantão.

“Para segurar as pessoas em casa, evitar que elas saiam para ruas ou que venham para a cidade e frear o vírus, resolvemos a partir de hoje (18) fechar todo o comércio, inclusive mercados e bancos. Pedimos para todos obedecerem as regras, porque haverá multa”, destaca Siva, lembrando que mercados poderão operar com tele entrega.

Agentes fiscais e Brigada Militar vão realizar barreiras sanitárias e fiscalização para garantir que nenhum estabelecimento esteja descumprindo as regras. “Se for necessário vamos comunicar o Ministério Público e será feito registro na Delegacia de Polícia”, diz Silva, no caso de descumprimento.

No poder público a Assistência Social e Saúde disponibilizaram um número de telefone de plantão. A secretaria de Obras em regime de urgência fazendo limpeza e entregando água nas localidades afetadas pela estiagem. As demais repartições não farão expediente.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.