Santiaguense morre ao ser decapitada por fio

Uma jovem de 28 anos morreu, no início da manhã desta segunda-feira, após um acidente causado pela queda de um poste em Sapiranga, no Vale dos Sinos. De acordo com a Brigada Militar, o temporal, que gerou estragos em todo o Estado, derrubou um poste de energia elétrica na Rua Travessão Ferrabrás, no Bairro Amaral Ribeiro. Fios ficaram pendurados na rua.
A vítima, identificada como Aline Aparecida Nunes Cortes de Mello era nascida em Santiago e estava na carona da motocicleta pilotada pelo marido, Vanderli Muniz de Mello, 31 anos, no momento em que um fio a atingiu. Com o acidente, ela teve a cabeça decepada. Vanderli conseguiu desviar de um dos fios que atravessava a via e não ficou ferido.
Segundo o tio de Vanderli, Ivanir Silva, o casal saiu de Ivoti. Aline havia se mudado há quase dois anos para a cidade, onde os dois se conheceram. O casal havia viajado para Sapiranga para visitar os pais de Vanderli e, na manhã de hoje, voltariam para casa.
– Eles preferiram dormir na casa dos pais dele por conta da chuva, que estava muito forte. Os dois ficaram com medo, porque de moto é sempre mais complicado, aí decidiram sair hoje de manhãzinha. Acabou acontecendo isso, né? Não deu para desviar… – comenta Silva.
O corpo de Aline foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Porto Alegre, onde vai passar por necropsia. Em seguida, será levado para o interior de Capão do Cipó, onde moram os pais de Aline. Ainda não há informações sobre horário de velório e sepultamento da jovem.
Por meio de assessoria comunicação, a RGE informou que o cabo não era de energia elétrica e que a empresa está colaborando com as investigações do caso. As informações são do Diário de Santa Maria.