Em 2022 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Arroio do Tigre teve aumento de atendimentos, comparando números dos dois últimos anos. Os detalhes foram informados pela enfermeira responsável Helena Zasso e pelo técnico em enfermagem Matheus Costa. No ano passado foram 447 atendimentos (em 2021 foram 330, e no ano anterior, 337), a maioria de casos clínicos como sintomas de AVC, desmaios, crises convulsivas, sintomas respiratórios e hipoglicemias. Em seguida vem os casos de quedas, acidentes automobilísticos, acidentes de trabalho e com máquinas agrícolas.
Conforme Helena, em 2002 a maior incidência de acidentes foi com relação a quedas, como de altura, crianças em escola, jogos de futebol e outros esportes e quedas da própria altura, situação que ocorre com idosos.
Matheus destacou a parceira com os Bombeiros Voluntários e a Brigada Militar de Arroio do Tigre. Lembrou a importância de passar a informação correta aos atendentes do 192 para agilidade nos atendimentos por parte da ambulância do SAMU.