Salto Jacuiense é vítima de sequestro e tentativa de homicídio
Por volta das 22h30min da terça-feira, 18 de outubro de 2016, a Brigada Militar de Salto do Jacuí foi acionada pela guarnição de Estrela Velha.
Segundo o Boletim de ocorrência, a vítima E.S.F., 20 anos, relata que acompanhou uma pessoa para compra de crack no município de Cruz Alta há aproximadamente três meses. Como o negócio não aconteceu, a vitima afirma que o agressor disse que a culpa era sua, e que devia estar combinada com os traficantes daquele município para que a droga não fosse vendida.
Sendo assim, ele relata que na noite anteriormente citada, foi jogado por dois homens dentro de um porta malas de um VW Gol prata. Os mesmos foram em direção ao município de Estrela Velha. No caminho, os acusados pararam o veículo, o retiraram do porta malas e colocaram uma corda em seu pescoço, tentando enforcá-lo. E.S.F, já havia sido queimado com cigarro e recebido chutes e agressão com facão. O nó da corda estourou e a vítima conseguiu fugir para um matagal, chegando em uma residência e pedindo por socorro.
O homem de 20 anos registrou Boletim de Ocorrência contra a dupla. Ele também recebeu atendimento médico em virtude dos machucados pelo corpo.