Salto do Jacuí terá novas eleições para Prefeito e Vice
O Julgamento adiado pelo Ministro Henrique Neves, que discutia a situação de Salto do Jacuí, aconteceu na noite da segunda-feira, 28 de novembro. Com a solicitação do fortalecimento de uma tese para o indeferimento do registro do candidato eleito Prefeito de Salto do Jacuí, Lindomar Elias. Com pouco mais de 3 minutos de duração, o Ministro Henrique Neves explicou os motivos para sua negativa, que foi acompanhada por mais dois ministros.
Fica definido que nos próximos20 a 40 dias será divulgada a data das novas eleições, que devem acontecer em 2017.
Ainda tramita um pedido do Ministério Público para que o 2º colocado, o atual Prefeito Altenir Rodrigues da Silva, assuma como prefeito para o próximo quadriênio. O caso está em tramitação, porém, a princípio irão acontecer novas eleições na cidade.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu as datas para a realização das eleições suplementares em 2017. De acordo com a Portaria TSE nº 1078, de 20 de outubro de 2016, as eleições poderão ser realizadas nos seguintes dias: 15 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de março, 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.
Processo relacionado: Respe 13925
Até a nova eleição, fica à Frente do Executivo Municipal, o Presidente do Legislativo.
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral