Salto do Jacuí enfrenta onda de violência e criminalidade
Nos últimos dias, a Brigada Militar de Salto do Jacuí tem efetuado diversas diligências de casos de violência no município. O mais recente, o suposto estupro de uma jovem, aconteceu no último sábado, 11 de junho. As informações dão conta que Camila Brandt foi encontrada inconsciente atrás do Ginásio Municipal por volta das 11h da manhã. Ela tinha um ferimento grave na cabeça, causado por um paralelepípedo, e estava seminua, sendo este o motivo para suspeitas de um estupro. O caso é investigado pela polícia civil. Camila permanece internada na CTI do Hospital São Vicente de Paulo,em Cruz Alta, inconsciente.
Conversamos com um homem que teve sua residência, onde também funciona um estabelecimento comercial, arrombada. Ele foi agredido pelos homens, que levaram materiais que deveriam ser entregues a clientes na mesma semana. A vítima nos conta a situação.
Também no sábado, a Escola Castelo Branco foi alvo de um arrombamento. O ato já aconteceu diversas vezes em 2015, e nossa reportagem conversou com a Diretora do educandário, Daiane Trevisan. Ela destaca que a escola é equipada com equipamentos de segurança e que já enviou as imagens das câmeras de monitoramento para a Delegacia de Polícia.
Na manhã desta terça-feira, 14, estivemos com o Tenente Luiz, Comandante da Brigada Militar de Salto do Jacuí, que iniciou sua fala ressaltando que os encaminhamentos dos três casos já foram feitos, e que os procedimentos foram tomados de forma padrão. Ele destaca ainda que investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil, para elucidar tais casos. O Tenente finaliza falando sobre uma prisão realizada no último domingo, em Jacuizinho.