Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Ensolarado com muitas nuvens
23°
18°C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado com muitas nuvens
Tempo limpo
21°
10°
14°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Feirão da Geração
Ao Vivo: Feirão da Geração
Saúde

Salto do Jacuí confirma seis casos de coronavírus

Salto do Jacuí confirma seis casos de coronavírus
21.05.2020 16h34  /  Postado por: Magali Drachler

O município de Salto do Jacuí tem seis casos confirmados de coronavírus, os quais foram contabilizados pela Secretaria de Saúde do Estado do RS. Conforme boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quarta-feira, 20, pelo município dois casos ainda são considerados suspeitos e apresentam síndrome respiratória aguda, 19 pacientes estão em isolamento domiciliar e 154 pessoas tiveram alta do isolamento.

Dos seis casos confirmados, conforme a Secretaria de Saúde do município, cinco dos pacientes que tiveram resultado positivo pelo teste rápido, são assintomáticos ou seja, não desenvolveram a doença. E estão bem, sem sintomas. Um dos pacientes realizou a coleta de exame via LACEN/RS e assim como os demais teve resultado negativo para o coronavírus.

“Esses seis casos que o Estado registra são de pessoas que tiveram contato com o vírus e que não desenvolverão a doença. Aguardem a Secretaria da Saúde se pronunciar. Existe um Comitê que precisa conversar. Então demora. Mas por favor deixa que nós façamos nosso trabalho”, disse a biomédica Gisele Seibel, em um vídeo divulgado nessa quarta-feira à noite. Ela reforçou à comunidade pedindo para que mantenham os cuidados com a higiene das mãos, o isolamento social e distanciamento controlado.

“Salto do Jacuí está de parabéns. As pessoas usam a máscara e lavam as mãos com álcool gel. Se nós seguir esse caminho vai dar tudo certo. Fica aqui o meu pedido”, disse Gisele frisando que esses seis casos positivos são os mesmos que fizeram a testagem rápida na sexta-feira, dia 15.

O médico Jorge Alexandre Fuchs Herrmann, 56 anos, morador de Espumoso, foi o primeiro profissional da saúde, a internar na Unidade Covid do Hospital da cidade, no início de maio, também com Covid-19. Ele trabalha no município de Salto do Jacuí, na Unidade de Saúde do bairro Cruzeiro.

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.