RS terá sol, nuvens e calor nesta segunda-feira

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas com nuvens esparsas em todas as regiões no decorrer do dia. À tarde, com aquecimento, algumas nuvens devem trazer chuva de verão muito isolada e passageira em alguns pontos do interior gaúcho.
O dia começa com temperatura amena pelo perfil seco da atmosfera, e a previsão é de mínimas outra vez baixas em várias cidades da Serra e dos Aparados. Com o sol, a temperatura se eleva muito rapidamente de manhã e já antes do meio-dia se espera calor, que será intenso durante a tarde na Metade Oeste. A mínima é de 19ºC, e a máxima chega aos 32ºC.
Ainda de acordo com a MetSul, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta semana. O aquecimento já deve induzir algumas pancadas bem isoladas da tarde para a noite desta segunda no interior.