Romaria de Fátima de Cruz Alta espera espera mais de 150 mil fieis

A 66ª Romaria Diocesana ao Santuário de Fátima traz neste ano o tema “Maria, modelo de vida cristã” e lema: “Fazei tudo o que ele vos disser” Pessoas vindas de diversas cidades devem participar deste momento de fé e devoção a Nossa Senhora, que será realizado no dia 8 de outubro, em Cruz Alta. As expectativas são de um número semelhante ou maior do que em 2016, quando 150 mil fiéis participaram da caminhada.
A romaria de Cruz Alta é uma das maiores do Estado. O reitor do Santuário de Fátima, padre Ari Braganholo, conta que tudo está sendo preparado para melhor receber aos romeiros. Entre estas melhorias está a edificação de um novo pavilhão, com capacidade para mais de 500 romeiros.
Esse pavilhão ficará situado no terreno atrás do altar, próximo das churrasqueiras. Além dos banheiros existentes no local, mais seis banheiros químicos serão disponibilizado em pontos estratégicos. Até mesmo a ornamentação do altar será feita pensando em dar mais visibilidade aos fiéis.
– Queremos que os romeiros se sintam bem na casa da mãe, que sintam a espiritualidade. Para isso, estamos fazendo todo o possível para equipar o altar e a capela, que certamente tornarão o ambiente mais belo – destaca o padre.
Na capela, conta o reitor, haverá uma imagem da Santa, a qual está sendo restaurada e contará com uma coroa de 12 estrelas, que é característica da imagem no Monumento.
Pensando nas pessoas que não poderão participar da Romaria de Fátima, a equipe da Pascom fará a cobertura completa do evento por meio da Pascom Rádio Web, com transmissão ao vivo pelo Facebook. Também, nas noites de novena, haverá vídeos ao vivo pela rede social da Diocese. O endereço é www.facebook.com/diocesede.cruzalta. AS informações são da Diocese de Cruz Alta e Diário de Santa Maria.