Ricardo Jobim é o pré-candidato do NOVO ao Governo do Estado
Propor soluções efetivas e combater privilégios são algumas das bandeiras do pré-candidato a governador do Estado pelo Partido NOVO, Ricardo Jobim. Advogado de formação e empresário do ramo da comunicação, o pré-candidato reside atualmente em Santa Maria (RS) com sua esposa e três filhos, cidade onde cresceu. Em 2018, atuou como voluntário junto à candidatura do deputado estadual eleito, Giuseppe Riesgo, e efetivou sua filiação ao NOVO em 2020.
Ricardo iniciou sua atuação profissional cedo, aos 12 anos, operando junto da família no ramo da advocacia e afirma que não quer viver da política, mas trazer a mudança necessária para o futuro do RS. “Não quero mais ficar em casa me queixando das coisas erradas em nosso Estado. Através da forma do NOVO de fazer política quero trazer soluções a problemas cotidianos, muitos dos quais vieram de outros governos. O Estado do RS deve focar no que importa, desenvolvimento econômico, geração de emprego, educação e desburocratização. Para dar esse passo, basta coragem”, afirma.
Jobim chegou a concorrer a vice-prefeito de Santa Maria em 2004, então pelo PSDB, mas se decepcionou com a política. “Recuperei meu ânimo político quando conheci o NOVO, um partido que se propõe a fazer diferente, sem uso de recursos públicos. Estou preparado para esse desafio”.
Segundo o presidente do NOVO, Bernardo Howes, o nome de Ricardo Jobim para a pré-candidatura ao Governo do Estado foi uma escolha unanime do partido. “Ricardo tem a perseverança e a experiência que precisamos em nosso estado. Alguém que não tenha medo da mudança e promova o desenvolvimento de todas as áreas. Queremos superar expectativas no RS, e também em nível Brasil, para crescer nossa bancada estadual e federal”, finaliza.
Processo Seletivo
Um dos diferenciais do NOVO, Ricardo enfrentou um processo de seleção que durou alguns meses. Análise de perfil, avaliação técnica e elaboração de apresentações de campanha fizeram parte da seleção. Howes explica que todos os candidatos passam pelo processo. “O Novo não busca pessoas famosas, puxadores de voto, mas pessoas qualificadas, independente da sua posição social, e que representem nossos valores”, explica.
Ricardo Jobim
Ricardo Munarski Jobim é advogado de formação, empresário, tem 47 anos, casado, pai de três filhos e reside atualmente em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Sócio dirigente do escritório Jobim Advogados Associados, é filiado ao NOVO desde 2020 tendo atuado como voluntário à candidatura do deputado estadual eleito, Giuseppe Riesgo, na campanha de 2018.
Atua também no ramo da comunicação, sendo sócio do grupo Diário de Santa Maria, e como professor universitário e da pós-graduação nas áreas de negociação, direito médico e sucessório. Foi conselheiro da OAB/RS e presidente da OAB Santa Maria, além de diretor da CACISM – Câmara de Indústria e Comércio de Santa Maria.
IDEIAS
FINANÇAS PÚBLICAS
Organizar as finanças do Rio Grande do Sul é organizar o dinheiro de todos os gaúchos. Ter zelo com o dinheiro público, gastar somente em áreas essenciais, combater o desperdício e manter as contas em dia para que o Estado possa fornecer melhor serviços públicos.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
É preciso recuperar os pequenos e médios negócios, desde o salão de beleza de bairro até as indústrias, que foram prejudicadas pelos efeitos da pandemia, reduzindo impostos e atrair novos investimentos para o estado, para gerarmos mais emprego. O Rio Grande do Sul precisa voltar a ser referência nacional em inovação, tecnologia e desenvolvimento.
GESTÃO PÚBLICA
Modernizar o governo gaúcho e qualificar os serviços prestados à população, trazendo soluções com agilidade para a palma da mão dos gaúchos. Chega de filas para serviços simples, como emitir uma carteira de identidade ou fazer uma prova de direção.
EDUCAÇÃO
A pandemia trouxe imensas dificuldades para a educação. As escolas fechadas tiraram nossos jovens da escola e reduziram o aprendizado. É preciso trabalhar em algumas frentes para recuperar o tempo perdido e promover um SALTO EDUCACIONAL no estado, rumo ao futuro. Qualificação da gestão das escolas, parcerias com organizações sociais e investimento em tecnologia.
SAÚDE
O grande foco da saúde nos últimos anos foi combater a pandemia e muitas doenças ficaram em segundo plano. Investir em parcerias é fundamental para reduzir as filas de consultas e cirurgias. A telemedicina veio para ficar e com ela é possível ampliar as consultas especializadas em todo o estado, Investindo em tecnologia para unificar prontuários de atendimento e sistemas de Integração.
SEGURANÇA
Está na hora de os políticos entenderem que investir em presídios é investir em segurança. Separar as facções e os chefes de organização criminosas em presídios de alta segurança. Construir presídios com parceria público privada e investir em alta tecnologia para o combate ao crime.
AGRONEGÓCIO
O agro é a maior força do nosso estado, mas sofre com a falta de investimento em logística e armazenagem. É preciso desafogar o “custo-rs”, facilitando o escoamento da produção e desburocratizando a construção de silos e armazéns.
MEIO AMBIENTE
Junto do nosso pré-candidato à presidência Felipe D’Avila vamos mostrar que o Brasil e o Rio Grande estão prontos para a economia do carbono, atraindo Investimentos sustentáveis para o nosso estado.