Reunião na Prefeitura define área institucional do Monumento do Cristo Acolhedor

Na tarde da sexta-feira, 1º de setembro, no Gabinete do prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer ocorreu uma reunião para tratar sobre a área do Cristo Acolhedor. Além do prefeito, também participaram da reunião o empresário Tuki Siman proprietário do local que foi doado ao município e seu assessor jurídico Edenir Bulegon; o Secretário Municipal de Obras Olandir Bernardy; os engenheiros da prefeitura Dieisson Colombelli Bridi e Marcio Vendruscollo e o topógrafo Adilson Blanc.
De acordo com o prefeito Armando Mayerhofer, nessa reunião foi definida a área institucional que será destinada ao Município quando da implantação do novo loteamento habitacional no local, área essa que será utilizada para a elaboração do Projeto urbanístico e de infraestrutura do entorno do Cristo Acolhedor. Segundo ele, agora a equipe de engenharia da Prefeitura de Sobradinho está trabalhando na concepção do Projeto para posterior apreciação dos envolvidos, aprovação e implementação do mesmo.
As obras do Cristo Acolhedor de Sobradinho estão na fase de conclusão da última camada do reboco. A pintura deveria iniciar nos próximos dias, mas a previsão de chuvas deverá atrasar um pouco essa etapa. Grande parte dos andaimes de frente da estátua já foram retirados e a totalidade da beleza da obra está cada vez mais visível.