Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
C
Salto do Jacuí/RS
Ensolarado
17°
12°C
Arroio do Tigre
Ensolarado
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Agricultura

Reunião do setor avícola do RS busca alternativas para normas sanitárias do MAPA

Reunião do setor avícola do RS busca alternativas para normas sanitárias do MAPA
14.07.2015 09h49  /  Postado por: upside

 
A Subcomissão, criada na Assembleia gaúcha, para tratar de possíveis alternativas na Instrução Normativa 59/2007, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, promoveu reunião com o setor avícola gaúcho nesta segunda-feira, 13 de junho, no auditório da sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag-RS), em Porto Alegre. O encontro no formato de audiência pública teve o objetivo de definir um relatório que servirá de base de negociação com o Ministério afim de buscar alterações nas normas que possam viabilizar a atividade de avicultura no estado. Para entendermos a situação, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, nos explica o que é a Instrução Normativa 59 do Ministério da Agricultura e suas dificuldades para os produtores de frango.
Após reuniões em Tupandi, Westfália e Nova Prata, o encontro em Porto Alegre finaliza as discussões acerca de alternativas para alterações na Instrução Normativa 59/2007. O relator da Subcomissão, deputado estadual Elton Weber (PSB) diz que o documento a ser preparado visa a questão sanitária, econômica, social e ambiental dentro de padrões que atendam a realidade dos 75 municípios produtores de frango do Rio Grande do Sul.
Cerca de 250 produtores de frango de todo o estado estiveram presentes na reunião da Fetag para definir documento com alternativas para a norma sanitária do Ministério da Agricultura. A reunião também contou com a presença de autoridades públicas que acreditam na possibilidade de alteração da legislação. Participam deste pensamento o superintendente do Ministério da Agricultura no estado, Roberto Schroeder, o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos e o presidente do Comitê Estadual de Sanidade Avícola, Flávio Loureiro.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.