Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: (55) 99732 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Parcialmente nublado
25°
17°
20°C
Salto do Jacuí/RS
Parcialmente nublado
Tempo nublado
25°
17°
16°C
Arroio do Tigre
Tempo nublado
Ao Vivo:
Obras

Reunião com diretor geral do Daer sinaliza para reinício de obras de Lagoa Bonita e Passa Sete, diz deputado

Reunião com diretor geral do Daer sinaliza para reinício de obras de Lagoa Bonita e Passa Sete, diz deputado
05.02.2020 10h55  /  Postado por: Redação

Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 04, com o diretor geral do Daer, engenheiro Luciano Faustino da Silva e o deputado Adolfo Brito, foi debatido assuntos relacionados a obras na Região Central.

Inicialmente a possibilidade de recapeamento em trecho da rodovia que liga Salto do Jacuí a Jacuizinho. “Momentaneamente não há abertura de orçamento para esses investimentos, contudo, oportunamente, deverá ser realizado uma recuperação tapa-buracos naquele trecho”, informou o diretor geral do Daer Luciano Faustino.

De outra parte, foi debatido o reinício de obras do acesso entre Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete, sendo que o acesso havia sido tratado com o Secretários dos Transportes, Juvir Costella, na segunda-feira.

Luciano Faustino confirmou ao deputado Brito que estão sendo definidos os quantitativos de recursos, oriundos da Cide (retorno do imposto sobre combustíveis) e ainda este mês a empresa SBS deverá ser chamada ao Daer para negociar cronograma de trabalho, bem como cotas mensais para reinício do trecho de pouco mais de 6 Km, orçado em cerca de R$ 6 milhões.

“O acesso asfáltico entre Guabijú e São Jorge já foi concluída pela empresa SBS, faltando apenas a sinalização. A expectativa após a reunião que tivemos com o diretor geral do Daer é de que em março as máquinas e funcionários devam retornar ao trecho entre Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete, faltando tão somente alguns detalhes junto a Secretaria da Fazenda para liberar contingenciamento de recursos na rubrica de obras asfálticas, que já estamos buscando a liberação”, finaliza Brito.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.