Terça-feira, 11 de Novembro de 2025
Telefone: (55) 3327 1071
Whatsapp: 55 3327 1071
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
28°
10°
24°C
Salto do Jacuí/RS
Tempo limpo
Tempo limpo
28°
10°
24°C
Arroio do Tigre
Tempo limpo
No ar: Bom Dia Geração
Ao Vivo: Bom Dia Geração
Especiais

Retrospectiva 2016 de Tunas

Retrospectiva 2016 de Tunas
20.12.2016 11h20  /  Postado por: upside

Iniciamos na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, nossa série de retrospectivas do ano de 2016 com os Prefeitos da região. Disposto a falar sobre o que aconteceu no município de Tunas neste ano que se finda, o primeiro a falar foi o Prefeito César Oliveira. Ele diz que apesar de ser prefeito do município há apenas 4 meses, muito já foi feito.  Afirma que como Vice teve pouca participação, já que muitas coisas que tinha vontade de fazer não foram permitidas.
César comenta que foi Vice-Prefeito nos anos de93 a96, e Prefeito de 97 a 2000. Ele afirma que Tunas é um dos municípios com mais problemas em toda a região, e mesmo assim, houve empenho para que se fizesse muito pela cidade.
O Prefeito de Tunas ressalta que ao assumir o cargo de chefe do Executivo, havia uma dívida de mais de R$4 milhões, sendo que a medida adotada foi a demissão de muitos funcionários, para que houvesse contenção de gastos.
Apesar de pouco tempo de sua administração e a necessidade de economias, César Oliveira nos conta que foram feitas melhorias no Distrito de Aparecida, que recebeu uma nova praça com a imagem de São Cristóvão. Também foi feito um muro na escola e escadaria. A intenção agora é iniciar a construção de um salão naquele local, para abrigar a população na próxima romaria. Ele diz que pretende finalizar a construção até 31 de dezembro.
O Gestor do Executivo Tunense volta a falar sobre as dívidas do município. Ele diz que se for contabilizado pelo tribunal de contas apenas o que foi feito a partir do momento em que assumiu o município, ele será aprovado sem nenhum problema. Mesmo com R$4 milhões em débito, hoje ele diz que não poderia ser responsabilizado pelas despesas que seu antecessor deixou. Oliveira diz que apesar de financiar e parcelar o 13º e a folha salarial, todos os funcionários estãoem dia. Eleressalta ainda que entregará a prefeitura ao seu sucessor sem nenhum CC.
Ele finaliza comentando o que gostaria de fazer pelo município de Tunas. 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.